quinta-feira, 22 de março de 2012

Cuidados antes da Esmaltação - Bases e Afins!


Tarde Gente!!!
Hoje vim contar como cuido das minhas unhas antes da esmaltação. A gente já sabe que a unha fala e muito sobre a nossa saúde, por isso para que ela cresça bonita, resistente e saudável devemos ingerir muita vitamina, colágeno e nutrientes, seja por meio da alimentação ou por meio de suplementos alimentares, mas sempre com orientação médica!
Hoje em dia existem muitos cosméticos que prometem fortalecer e cuidar externamente das nossas bonitas, eu costumo comprar tudo que vejo pela frente que promete dar resistência e que ajude no crescimento das unhas, tenho um arsenal em casa e é isso que vou mostrar para vocês.
Em outubro do ano passado minhas unhas estavam quebradiças, escamando, super finas, enfim um caos e comecei a buscar alternativas para que elas melhorassem, “fuçando” na blogesfera encontrei algumas resenhas falando do milagroso Mavala Scientifique, é claro que fiquei louca para tê-lo, mas quando localizei para comprar “assustei” com o preço, na época paguei R$47,00 + frete, mas enfim PRECISAVA ter hahaha, desde então estou usando e ADORO, todas as minhas esmaltadas começam por ele, e hoje em dia minhas unhas estão bem mais resistentes, dificilmente escamam e raramente quebram.
O que promete: Um Endurecedor de unha Criado em 1958, o primeiro endurecedor penetrante do mundo endurece a placa córnea soldando entre si as três camadas que a compõe. Combate às unhas moles e descascadas.
Promete e cumpre, um dos $ mais bem gastos... Valeu a pena... Recomendo!!! O único inconveniente (e isso é muito bem explicado na bula) é que o produto não pode ter contato com a cutícula e com os cantinhos (pelinhas) das unhas, pois o produto endurece a pele, por isso antes de usá-lo é bom hidratar as cutículas e tomar bastante cuidado para que o pincel não rele nelas, o frasco vem com 5ml, mas não se preocupe, pois ele dura horrores, o conteúdo é bem liquido, para vocês terem uma base uma mergulhada do pincel dá pra “esmaltar” as cinco unhas de uma das mãos e olha que eu sou bem generosa na esmaltação.
Depois de “puxar” bastante o saco do Mavala vamos para as bases, nossa tenho muitas... hehehe mas a que mais uso ultimamente é a Nail Envy da OPI, adquirida na Boutique da Cah, ótima tbm, a secagem dela é super rápida, o que é muito bom pois não atrasa a esmaltação.
Vou diversificando com as Nutribases da Colorama, e agora com a nova linha technology da Risqué, tenho também uma base da Sally Hansen - Instant Strenght, mas não sei se é coincidência ou não todas as vezes que passei esta base percebi que minhas unhas começaram a descamar, ela esta aposentada por enquanto... hehehe, e assim vai, vou alternando, pois acho que minhas unhas são como meus cabelos vão se acostumando com os produtos e os resultados vão deixando a desejar.
Aqui segue as fotinhos dos meus eleitos, além de cuidar das nossas unhas as bases evitam que os esmaltes mais pigmentados manchem deixando as escuras.


E vcs usam bases ou algum fortificante? Já usaram algum desses produtos que eu citei? Quais foram as suas impressões??
Contem para mim....
Bjoks e um ótimo começo de noite!!!
Jah



3 comentários:

  1. Eu simplesmente amo o mavala scientifique... tbm paguei caro por ele, e não me arrependo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jah!
    ótimo post, parabéns :)
    Já ouvi falar dessa Mavala, mas ainda não tenho coragem de compra-la - $$$.
    Minhas unhas tb já passaram por esse processo de escamação #trash. Para resolver isso eu comecei a usar a base casca de cavalo, sabe? Cara, eu SÓ uso isso agora. Minhas unhas não quebram a tempos, nem gosto de falar muito pq isso parece praga!:x hahaha
    Comprei um base endurecedora da Jubby, que tb não deixa a desejar msm sendo uma opção mais barata!
    Já usei as bases da Colorama e nunca senti um efeito transformador e essas da Risque ainda não encontrei :/
    Tu gostou delas?
    Um beijo,
    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  3. Como você é metida, amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Adoro ter amigas phynas!!!! hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...